Este é mais um projeto do Grupo PROJETAR de Pesquisa da UFRN. O Projedata é um banco de dados, imagens e informações sobre a produção recente na área de Projeto de Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Em uma primeira etapa do projeto, com apoio do CNPq, foram analisados Trabalhos Finais de Graduação (TFGs), Teses e Dissertações na área de projeto, em 10 escolas nacionais, consideradas referência no ensino e pesquisa neste campo. Numa segunda etapa, foram analisados projetos de concursos nacionais de arquitetura, em seguida, projetos com ênfase na sustentabilidade e, depois, oficinas de projetos de AU no Brasil e no mundo. Nessa nova versão do banco de dados, apresentamos inicialmente duas comunidades: os Anais dos Seminários PROJETAR, desde a sua primeira edição em Natal/2003, e as principais produções científicas dos pesquisadores vinculados ao Grupo.

O banco de dados foi construído a partir de um sistema de repositórios digitais com funções de captura, distribuição e preservação da produção intelectual, de padrão internacional, denominado DSpace. O DSpace Institutional Digital Repository System (projeto colaborativo envolvendo o MIT Libraries, o Cambridge-MIT Institute e a Hewlett-Packard Company) é um software de livre acesso que permite o gerenciamento da produção científica em qualquer tipo de material digital, dando-lhe maior visibilidade e garantindo a sua acessibilidade ao longo do tempo (para mais informações, consulte o endereço http://www.dspace.org/).

Você pode consultar o nosso banco de dados pelo sistema de busca ou percorrendo as comunidades do DSpace e suas respectivas coleções. Você pode também pesquisar por Títulos, Autores, Assuntos ou Datas (com ou sem distinção de categorias de trabalhos). Quando um item de produção estiver disponível em outro site, clique no link "URI" (Uniform Resource Identifier) e acesse-o diretamente ou procure os arquivos anexados ao final da ficha-resumo do cadastro trabalho (em geral em pdf).

Esclarecemos que os assuntos cadastrados no Projedata foram classificados pelos pesquisadores do grupo, de maneira a agregar uma grande variedade de palavras-chaves constantes na maioria dos trabalhos, não correspondendo necessariamente a aquelas informadas pelos autores, mas que permanecem indicadas nos respectivos textos.

As produções constantes do acervo são de propriedade dos autores.

Select a community to browse its collections.

Anais dos Seminários PROJETAR

View more