dc.contributor.author | Camisassa, Maria Marta | |
dc.contributor.author | Portugal, Josélia | |
dc.date.accessioned | 2021-08-05T02:25:37Z | |
dc.date.available | 2021-08-05T02:25:37Z | |
dc.date.issued | 2013-11-01 | |
dc.identifier.isbn | 2237-5007 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/879 | |
dc.description | Artigo publicado no VI Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2013 - Salvador/BA. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende fazer um relato de uma experiência didático-pedagógica desenvolvida nas disciplinas de História e Teoria da Arquitetura do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa, faz alguns anos. O exercício do redesenho, do croquis, da execução de maquetes foi tomado como um meio de aprofundar o conhecimento do processo de projeto arquitetônico, com base em obras paradigmáticas apresentadas em compêndios sobre a história da arquitetura. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/FAU-UFBA | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | Projeto Arquitetônico | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.title | O Redesenho de Obras Paradigmáticas como Estratégia Didática no Ensino de História e Teoria da Arquitetura: Relato de Uma Experiência | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |