A Fotografia como Suporte Didático no Desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos
View/ Open
Date
2011-10-01Author
Abreu, Mariana
Adrião, João Mário
Demartini, Juliana
Metadata
Show full item recordAbstract
O presente artigo visa descrever utilização da linguagem fotográfica como um método de inovação na prática pedagógica. Trabalhar as imagens fotográficas em sala de aula é com o intuito de facilitar o processo ensino-aprendizagem na construção e identificação da percepção visual dos alunos. Cabe ao estudo, também, descrever práticas pedagógicas aplicadas no curso de Arquitetura e Urbanismo e relatar como a utilização da fotográfica pode dar suporte no processo ensino-aprendizagem de projetos de arquitetura, de formas distintas. O trabalho fundamenta-se através de revisão bibliográfica e descrição da prática pedagógica a partir das vivencias em sala de aula, caracterizando um estudo teórico - pratico. Assim, o estudo pode torna-se referencia e base para futuras experiências didáticas dos professores no ensino de projetos de arquitetura.