Show simple item record

dc.contributor.authorAbreu, Mariana
dc.contributor.authorAdrião, João Mário
dc.contributor.authorDemartini, Juliana
dc.date.accessioned2021-08-04T21:51:02Z
dc.date.available2021-08-04T21:51:02Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/655
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa descrever utilização da linguagem fotográfica como um método de inovação na prática pedagógica. Trabalhar as imagens fotográficas em sala de aula é com o intuito de facilitar o processo ensino-aprendizagem na construção e identificação da percepção visual dos alunos. Cabe ao estudo, também, descrever práticas pedagógicas aplicadas no curso de Arquitetura e Urbanismo e relatar como a utilização da fotográfica pode dar suporte no processo ensino-aprendizagem de projetos de arquitetura, de formas distintas. O trabalho fundamenta-se através de revisão bibliográfica e descrição da prática pedagógica a partir das vivencias em sala de aula, caracterizando um estudo teórico - pratico. Assim, o estudo pode torna-se referencia e base para futuras experiências didáticas dos professores no ensino de projetos de arquitetura.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectEnsino de Arquiteturapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLinguagem Fotográficapt_BR
dc.titleA Fotografia como Suporte Didático no Desenvolvimento de Projetos Arquitetônicospt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record