dc.contributor.author | Gouveia, Anna | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T17:00:23Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T17:00:23Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/152 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de arquitetura, especificamente o de projeto, tem sido nos últimos anos tema de diversas discussões tanto nas escolas quanto em seminários e congressos. Neste trabalho aborda-se um assunto fundamental, mas menos prestigiado: o desenho para o projeto em arquitetura. Através da análise dos métodos empregados, demonstra–se que desenho e projeto têm uma relação de correspondência, sendo de extrema relevância no ensino-aprendizado a adequada utilização do desenho como instrumento do pensar e fazer arquitetônicos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.subject | Método | pt_BR |
dc.title | Desenho e Método: Uma Abordagem de Três Experiências de Projeto em Arquitetura | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |