Show simple item record

dc.contributor.authorBraga, Gisele
dc.contributor.authorSantos, Maria das Graças
dc.date.accessioned2021-08-08T00:12:42Z
dc.date.available2021-08-08T00:12:42Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/974
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractTomando como foco principal desta reflexão as disciplinas de projeto de arquitetura e como objeto de análise o curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Positivo, este trabalho propõe‐se a refletir sobre um aspecto do processo de ensino de projeto de arquitetura do curso, que diz respeito à autonomia que esse profissional precisa ter, para atuar como arquitetos e urbanistas no mercado profissional, na atualidade. Neste processo de ensino a análise concentra‐se nas assessorias de projeto, nas séries do curso, articuladas com o objetivo de preparar o estudante com autonomia. O sentido de autonomia aplicado neste trabalho baseia‐se nas ideias de Edgar Morin (2011), que apresenta interessantes contribuições ao tema. Assim este artigo apresenta as práticas de assessoria nas disciplinas de projeto de arquitetura do curso e discute como, em cada série, as dinâmicas adotadas articulam‐se com a complexidade dos projetos e com a busca da autonomia, pelo estudante.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectAssessoriapt_BR
dc.subjectProjeto de Arquiteturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleDinâmica das assessorias de projeto: uma contribuição ao processo de autonomia do estudante de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record