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dc.contributor.authorOliveira, Juliano
dc.contributor.authorMoreira, Geovanna
dc.contributor.authorNeves, Hugo
dc.date.accessioned2021-08-07T23:59:56Z
dc.date.available2021-08-07T23:59:56Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/952
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o processo de projeto de um sistema de habitação de interesse social. O projeto aqui apresentado reforça o papel do processo projetual como exercício prático de ensino de arquitetura e, ao mesmo tempo, como forma de pesquisa acadêmica. O contexto do desenvolvimento do trabalho parte das atividades de pesquisa do Grupo de Pesquisa MORA, da Universidade Federal de Uberlândia. Um grupo de professores e alunos desenvolveram um projeto de arquitetura de um conjunto de edifícios como meio de revisão e crítica a questões relacionadas ao Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. A proposta apresentada, relatada a partir da reflexão sobre o seu fazer, procura qualificar o tecido urbano, aumentar a densidade habitacional (evitando a solução da unidade de habitação unifamiliar isolada no lote) e revisar as formas de morar em construção hoje, pautadas pela tripartição burguesa.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectProcesso de Projetopt_BR
dc.subjectHabitação de Interesse Socialpt_BR
dc.subjectMinha Casa Minha Vidapt_BR
dc.titleA prática do projeto como instrumento de ensino: o projeto MORA 2 e o Programa Minha Casa Minha Vidapt_BR
dc.typeArticlept_BR


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