Show simple item record

dc.contributor.authorFonseca, Juliane
dc.contributor.authorRheingantz, Paulo Afonso
dc.date.accessioned2021-08-04T23:10:25Z
dc.date.available2021-08-04T23:10:25Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/795
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta e discute as traduções da abordagem sócio-histórica do desenvolvimento humano, elaborada por Vygotsky, no processo de ensino-aprendizagem de Projeto de Arquitetura. A partir de um recorte da experiência didática da disciplina Projeto de Arquitetura III do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PA III do CAU/FAU-UFRJ), focamos o primeiro módulo da disciplina, denominado Sincretização, no qual é desenvolvido o exercício Projeto dos Desejos. A ênfase do módulo 1 é a valorização dos conhecimentos prévios do aluno e das interações entre os diversos atores envolvidos na disciplina.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectConhecimentos Préviospt_BR
dc.subjectInterações Sociaispt_BR
dc.titleTraduções Sócio-históricas para o Processo de Ensinoaprendizagem de Projeto de Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record