dc.contributor.author | Fonseca, Juliane | |
dc.contributor.author | Rheingantz, Paulo Afonso | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T23:10:25Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T23:10:25Z | |
dc.date.issued | 2011-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/795 | |
dc.description | Artigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta e discute as traduções da abordagem sócio-histórica do desenvolvimento humano, elaborada por Vygotsky, no processo de ensino-aprendizagem de Projeto de Arquitetura. A partir de um recorte da experiência didática da disciplina Projeto de Arquitetura III do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PA III do CAU/FAU-UFRJ), focamos o primeiro módulo da disciplina, denominado Sincretização, no qual é desenvolvido o exercício Projeto dos Desejos. A ênfase do módulo 1 é a valorização dos conhecimentos prévios do aluno e das interações entre os diversos atores envolvidos na disciplina. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | NPGAU/UFMG | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Conhecimentos Prévios | pt_BR |
dc.subject | Interações Sociais | pt_BR |
dc.title | Traduções Sócio-históricas para o Processo de Ensinoaprendizagem de Projeto de Arquitetura | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |