dc.contributor.author | Araújo, Ricardo | |
dc.contributor.author | Martins, Dayse | |
dc.contributor.author | Andrade, Patrícia | |
dc.contributor.author | Loch, Sílvia | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T23:01:16Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T23:01:16Z | |
dc.date.issued | 2011-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/779 | |
dc.description | Artigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo aborda a criação da disciplina Teoria do Projeto no Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, cujo arcabouço conceitual baseia-se na elaboração de metodologias para leitura, compreensão e crítica projetual. O surgimento dessa disciplina e os procedimentos metodológicos nela desenvolvidos decorrem da tentativa de resolver uma lacuna que se sentia entre os campos cognitivos de teoria e projeto no referido curso. Objetiva-se analisar a experiência da disciplina Teoria do Projeto e o seu rebatimento nas disciplinas de projeto arquitetônico, particularmente em Projeto Arquitetônico I, que se desenvolve simultaneamente àquela. Importa-nos ressaltar a superação da dicotomia latente entre teoria e projeto que pairava sobre a formação do aluno. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | NPGAU/UFMG | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Teoria de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Prática Projetual | pt_BR |
dc.title | Relações Entre Teoria e Prática Projetual: a Teoria do Projeto como Preenchimento de Uma Lacuna Curricular | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |