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dc.contributor.authorAraújo, Ricardo
dc.contributor.authorMartins, Dayse
dc.contributor.authorAndrade, Patrícia
dc.contributor.authorLoch, Sílvia
dc.date.accessioned2021-08-04T23:01:16Z
dc.date.available2021-08-04T23:01:16Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/779
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo aborda a criação da disciplina Teoria do Projeto no Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, cujo arcabouço conceitual baseia-se na elaboração de metodologias para leitura, compreensão e crítica projetual. O surgimento dessa disciplina e os procedimentos metodológicos nela desenvolvidos decorrem da tentativa de resolver uma lacuna que se sentia entre os campos cognitivos de teoria e projeto no referido curso. Objetiva-se analisar a experiência da disciplina Teoria do Projeto e o seu rebatimento nas disciplinas de projeto arquitetônico, particularmente em Projeto Arquitetônico I, que se desenvolve simultaneamente àquela. Importa-nos ressaltar a superação da dicotomia latente entre teoria e projeto que pairava sobre a formação do aluno.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeoria de Projetopt_BR
dc.subjectPrática Projetualpt_BR
dc.titleRelações Entre Teoria e Prática Projetual: a Teoria do Projeto como Preenchimento de Uma Lacuna Curricularpt_BR
dc.typeArticlept_BR


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