Reconhecimento do Espaço Digital como Espaço de Aprendizagem para o Projeto de Arquitetura
View/ Open
Date
2011-10-01Author
Vasconselos, Tássia
Pires, Janice
Silva, Adriane
Metadata
Show full item recordAbstract
Este trabalho relata a experiência realizada, junto à disciplina de Projeto I, que objetivou promover a apropriação de tecnologias de representação gráfica digital como ferramenta de Projeto. Enquanto a prática profissional de arquitetura e urbanismo cada vez mais se apropria das tecnologias de informação e comunicação apoiando processos de projetos, identifica-se que no contexto de formação, no qual este estudo se insere, os recursos digitais estão sendo explorados apenas para representar uma idéia previamente definida. O propósito deste trabalho é experimentar a inclusão de recursos digitais desde estágios iniciais de formação, no processo de projeto propriamente dito. Pretende identificar atividades de ensino/aprendizagem de projeto que possam ser potencializadas a partir da exploração do espaço digital. (Este estudo está inserido no projeto PROBARQ.