Show simple item record

dc.contributor.authorMenezes, Alexandre
dc.date.accessioned2021-08-04T22:48:19Z
dc.date.available2021-08-04T22:48:19Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/756
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta a avaliação de uma multimídia para ensino da representação arquitetônica. A multimídia busca priorizar tempo de aula para discussão e aplicação dos conhecimentos do que para simplesmente transmiti-los. A avaliação objetiva saber se os estudantes que usaram o material obtiveram melhora nos seus resultados práticos. A avaliação também identifica pontos negativos e positivos e investiga questões técnicas relacionadas ao uso. Os resultados indicam boa aceitação dos alunos e apontam para evidencia de que, com o uso do material, os estudantes ficam livres para desenvolver seu próprio ritmo de estudo, no seu próprio tempo e local. No entanto, os resultados também mostram que, apesar da boa avaliação, existe uma subutilização nas disciplinas de representação. Este fato indica que, para que a tecnologia digital possa contribuir positivamente no processo de ensino/ aprendizado, o professor primeiro tem que mudar o jeito de dar aula, possibilitando uma maior autonomia do estudante.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectMultimídia Interativapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO Uso (ou Não) de Material Didático Digital Interativo para Ensino de Representação Arquitetônicapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record