dc.contributor.author | Kanashiro, Milena | |
dc.contributor.author | Moura, Jorge | |
dc.contributor.author | Sampaio, Ana | |
dc.contributor.author | Lima, Fausto | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T22:46:42Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T22:46:42Z | |
dc.date.issued | 2011-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/753 | |
dc.description | Artigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG. | pt_BR |
dc.description.abstract | São várias as discussões sobre as experiências de ensino de projeto arquitetônico e urbano visando a integração das disciplinas. O chamado Projeto Integrado tem sido inserido em várias escolas com o objetivo de estabelecer uma visão interdisciplinar objetivando a interface entre os diversos conhecimentos da área. Este trabalho apresenta a experiência desenvolvida no curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL incorporando 5 (cinco) disciplinas. Iniciou-se em 2008 com projetos para a construção de HIS mais sustentáveis e seu loteamento. Em 2009 e 2010 foram direcionados para a participação dos estudantes em concursos nacionais, alinhando a formação acadêmica com o enfrentamento das grandes questões do país. A proposta de 2011 é de re-projetar um dos maiores empreendimentos do PMCMV com 2.056 unidades. Tal experiência coloca-se como um desafio para a concepção de currículos, a dificuldade de gerenciamento no contexto da universidade pública e efetiva discussão metodológica do ensino de projeto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | NPGAU/UFMG | pt_BR |
dc.subject | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de Ensino | pt_BR |
dc.subject | ZEIS | pt_BR |
dc.title | Os Desafios e Avanços no Projeto Integrado: Experiência de Projeto de Zeis – Zonas Especiais de Interesse Social – de 2008 a 2011 | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |