Show simple item record

dc.contributor.authorPerdigão, Ana
dc.date.accessioned2021-08-04T22:32:43Z
dc.date.available2021-08-04T22:32:43Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/728
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractAdota-se um recorte mais justo que pretende ir além do imediatismo do tema, optando-se por uma contextualização histórica da questão, a seleção de teoria que acompanha o caráter reflexivo que o tema suscita e, por fim, a descrição de práticas pedagógicas que possam sugerir a manifestação do tema pela busca do enfrentamento de parte dos problemas detectados na formação do arquiteto, os quais, por vezes, impedem futuramente uma atuação profissional mais plena. Oportuniza teorizações, experimentações e resultados alcançados com maior abrangência de possibilidades emergentes e intencionalmente buscados no início da formação profissional, a base de ensino de projeto na FAU-UFPA. A integração entre teoria e prática é uma meta, resultado da premissa que a base didática defende o „aprender a fazer projeto‟ e posteriormente o „fazer projeto‟.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.titleIntegrando Teória e Prática no Ensino do Projeto de Arquitetura: Uma Didática em Usopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record