Show simple item record

dc.contributor.authorVieira, Jorge Luiz
dc.date.accessioned2021-08-04T22:18:37Z
dc.date.available2021-08-04T22:18:37Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/703
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractAs inquietações sobre ensino e prática de projeto, nas escolas de arquitetura, têm girado em torno das questões pedagógicas e de método, praticadas no âmbito dos ateliês de projeto. Entretanto, os desafios que a realidade sócio-espacial coloca para o campo da arquitetura e urbanismo revela um cenário de múltiplas possibilidades para a consolidação do trinômio ensino-pesquisa-extensão, onde esta última desempenha o papel de retro-alimentação do ensino e da pesquisa e aproxima o corpo docente e discente da realidade local. A existência de um ambiente acadêmico próprio para o exercício de convergência da teoria com a praxis e do ensino com o meio, pode consolidar uma nova prática acadêmica e de formação profissional. O laboratório de projeto, neste enfoque, concebido como centro de catalisação e difusão do conhecimento, deve contribuir para o desenvolvimento da arquitetura, enquanto a criatividade entra como fermento para a superação das limitações sociais, ambientais e econômicas.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLaboratório de Projetopt_BR
dc.subjectEnsino e Prática de Projetopt_BR
dc.titleEnsino de Projeto: Limites e Possibilidades Entre Teoria e Prática nas Escolas de Arquitetura - a Experiência de Implantação do Laboratório de Projeto no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unescpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record