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dc.contributor.authorMachado, Marise
dc.date.accessioned2021-08-04T22:09:47Z
dc.date.available2021-08-04T22:09:47Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/687
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um ponto de vista sobre a introdução do projeto em turmas de 2º e 3º períodos do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, tendo por base a experiência da autora como docente junto à disciplina Concepção da Forma Arquitetônica 2, integrante do Departamento de Análise e Representação da Forma. O método de ensino ali então praticado representa uma atuação específica para o desenvolvimento do processo projetual, atuação esta inserida numa esfera maior de discussão e experimentação conjunta de procedimentos para capacitação do estudante de arquitetura à criação do objeto arquitetônico. O objetivo central é instrumentalizar o aluno, através do comprometimento de todos com as metas traçadas, a uma postura projetual mais consciente e crítica sobre como pensar e realizar o seu fazer, assim como estimulá-lo à vontade de caminhar para além dos estereótipos e das efemeridades contemporâneas, onde a informação excessiva anestesia a motivação e embota sua aptidão reflexiva.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectMétodo de Ensinopt_BR
dc.subjectProcesso Criativopt_BR
dc.titleComprometimento, Motivação e Processo Criativo: Um Ponto de Vista e Sua Aplicação na Introdução ao Projeto Arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


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