Show simple item record

dc.contributor.authorAraújo, Ana Paula
dc.date.accessioned2021-08-04T21:46:22Z
dc.date.available2021-08-04T21:46:22Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/647
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta de avaliação da representação gráfica das soluções projetuais no âmbito do ensino de Arquitetura e Urbanismo. Na primeira parte discute-se uma possível “teoria da excelência” que seja capaz de dar suporte à construção de um olhar crítico por parte do aluno e que subsidie os processos avaliativos de aprendizado. Na segunda parte, apresenta-se uma contribuição teórica sistematizada em um método analítico com o objetivo de auxiliar na identificação dos atributos das representações gráficas de soluções projetuais arquitetônicas. O método foi aplicado a um conjunto de pranchas de apresentação de Trabalhos de Curso representativas de num período de dez anos e que foram avaliadas pelas bancas examinadoras como excelentes. O resultado da análise permitiu a construção de um conjunto de atributos de excelência a partir das avaliações acadêmicas revelando os valores culturais que atuam sobre as configurações individuais.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectRepresentação Gráficapt_BR
dc.subjectProjeto de Arquiteturapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleA Avaliação da Representação Gráfica Das Soluções Projetuais Arquitetônicas no Âmbito Acadêmico: Teoria, Método, Análise e Críticapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record