dc.contributor.author | Araújo, Ana Paula | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T21:46:22Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T21:46:22Z | |
dc.date.issued | 2011-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/647 | |
dc.description | Artigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma proposta de avaliação da representação gráfica das soluções projetuais no âmbito do ensino de Arquitetura e Urbanismo. Na primeira parte discute-se uma possível “teoria da excelência” que seja capaz de dar suporte à construção de um olhar crítico por parte do aluno e que subsidie os processos avaliativos de aprendizado. Na segunda parte, apresenta-se uma contribuição teórica sistematizada em um método analítico com o objetivo de auxiliar na identificação dos atributos das representações gráficas de soluções projetuais arquitetônicas. O método foi aplicado a um conjunto de pranchas de apresentação de Trabalhos de Curso representativas de num período de dez anos e que foram avaliadas pelas bancas examinadoras como excelentes. O resultado da análise permitiu a construção de um conjunto de atributos de excelência a partir das avaliações acadêmicas revelando os valores culturais que atuam sobre as configurações individuais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | NPGAU/UFMG | pt_BR |
dc.subject | Representação Gráfica | pt_BR |
dc.subject | Projeto de Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.title | A Avaliação da Representação Gráfica Das Soluções Projetuais Arquitetônicas no Âmbito Acadêmico: Teoria, Método, Análise e Crítica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |