dc.contributor.author | Lima, Raquel | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T01:39:01Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T01:39:01Z | |
dc.date.issued | 2009-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-88157-12-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/600 | |
dc.description | Artigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa, na modalidade de Inovação no Ensino, tem como tema central o ensino da História e Teoria nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul e sua contribuição no processo para a formação de um novo profissional reflexivo nos ateliês de projeto. Está baseado no desenvolvimento da pesquisa institucional realizada desde março de 2008, “Panorama Contemporâneo do ensino de História e Teoria da Arquitetura no Rio Grande do Sul”. Busca organizar um panorama didático e metodológico do tema nos dias de hoje. Para tanto, será investigado e apresentado um breve histórico da presença das disciplinas de História e Teoria nos cursos do sul do país. Esta trajetória será importante para o entendimento das ações presentes e poderão instigar questionamentos no confronto com a contemporaneidade. O trabalho enfoca a comparação e análise do ensino na área de Teoria e História da Arquitetura do Curso de Arquitetura e Urbanismo UniRitter em relação a outros cursos de Arquitetura no Rio Grande do Sul e outros casos, buscando novos caminhos para o ensino nesta área e sua relação com as disciplinas de projeto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | FAU-PPGAU-UPM/SP | pt_BR |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.subject | Teoria | pt_BR |
dc.title | Ensino de História e Teoria da Arquitetura X Ensino de Projeto | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |