Show simple item record

dc.contributor.authorLima, Raquel
dc.date.accessioned2021-08-04T01:39:01Z
dc.date.available2021-08-04T01:39:01Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/600
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa, na modalidade de Inovação no Ensino, tem como tema central o ensino da História e Teoria nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul e sua contribuição no processo para a formação de um novo profissional reflexivo nos ateliês de projeto. Está baseado no desenvolvimento da pesquisa institucional realizada desde março de 2008, “Panorama Contemporâneo do ensino de História e Teoria da Arquitetura no Rio Grande do Sul”. Busca organizar um panorama didático e metodológico do tema nos dias de hoje. Para tanto, será investigado e apresentado um breve histórico da presença das disciplinas de História e Teoria nos cursos do sul do país. Esta trajetória será importante para o entendimento das ações presentes e poderão instigar questionamentos no confronto com a contemporaneidade. O trabalho enfoca a comparação e análise do ensino na área de Teoria e História da Arquitetura do Curso de Arquitetura e Urbanismo UniRitter em relação a outros cursos de Arquitetura no Rio Grande do Sul e outros casos, buscando novos caminhos para o ensino nesta área e sua relação com as disciplinas de projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.titleEnsino de História e Teoria da Arquitetura X Ensino de Projetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record