dc.contributor.author | Xavier, Denise | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T00:43:36Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T00:43:36Z | |
dc.date.issued | 2009-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-88157-12-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/571 | |
dc.description | Artigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando uma experiência de ensino vivida ao longo de 8 anos, o presente artigo propõe uma reflexão sobre os contornos e eficácia de exercícios realizados em escala 1:1 vistos como estratégias pedagógicas dentro do ensino da arquitetura. A fim de opor à tradicional visão da criação como uma manifestação de uma faculdade intuitiva defende o implemento de experiências desta natureza com o propósito de tornar a projetação um processo mais integrado e coerente onde o aluno ao atrelar o conteúdo da sua idea(imagem mental da forma) à ação (execução física da forma) se conscientize e se aproprie do alcance, limites e propriedades de toda a complexidade do ato criativo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | FAU-PPGAU-UPM/SP | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.subject | Concepção | pt_BR |
dc.subject | Realização | pt_BR |
dc.title | Real e Realização - em Favor da Experiência em Escala 1:1 | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |