Show simple item record

dc.contributor.authorXavier, Denise
dc.date.accessioned2021-08-04T00:43:36Z
dc.date.available2021-08-04T00:43:36Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/571
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando uma experiência de ensino vivida ao longo de 8 anos, o presente artigo propõe uma reflexão sobre os contornos e eficácia de exercícios realizados em escala 1:1 vistos como estratégias pedagógicas dentro do ensino da arquitetura. A fim de opor à tradicional visão da criação como uma manifestação de uma faculdade intuitiva defende o implemento de experiências desta natureza com o propósito de tornar a projetação um processo mais integrado e coerente onde o aluno ao atrelar o conteúdo da sua idea(imagem mental da forma) à ação (execução física da forma) se conscientize e se aproprie do alcance, limites e propriedades de toda a complexidade do ato criativo.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectConcepçãopt_BR
dc.subjectRealizaçãopt_BR
dc.titleReal e Realização - em Favor da Experiência em Escala 1:1pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record