Show simple item record

dc.contributor.authorRibeiro, Alessandro
dc.contributor.authorCarrilho, Marcos
dc.contributor.authorDel Negro, Paulo
dc.date.accessioned2021-08-04T00:38:50Z
dc.date.available2021-08-04T00:38:50Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/562
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractA pretexto de uma afirmação colhida ao acaso, segundo a qual no final do curso de arquitetura os alunos não sabem desenhar uma escada, este trabalho visa a discorrer sobre o que envolve o projeto deste componente arquitetônico. Para tanto, examina as referências da tradição, das regras e das normas para então deter-se sobre exemplos destacados de arquitetura, a Biblioteca Laurenciana de Michelangelo e o Crown Hall de Mies Van Der Rohe. Ao concluir, finalmente, que o projeto de escadas como toda obra de arquitetura só pode ser entendido em sua singularidade, o texto devolve a indagação inicial: – o que envolve o ensino do projeto de uma escada?pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectEscadapt_BR
dc.subjectProposiçãopt_BR
dc.titleProjetar como Investigaçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record