Projetar como Investigação
dc.contributor.author | Ribeiro, Alessandro | |
dc.contributor.author | Carrilho, Marcos | |
dc.contributor.author | Del Negro, Paulo | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T00:38:50Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T00:38:50Z | |
dc.date.issued | 2009-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-88157-12-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/562 | |
dc.description | Artigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pretexto de uma afirmação colhida ao acaso, segundo a qual no final do curso de arquitetura os alunos não sabem desenhar uma escada, este trabalho visa a discorrer sobre o que envolve o projeto deste componente arquitetônico. Para tanto, examina as referências da tradição, das regras e das normas para então deter-se sobre exemplos destacados de arquitetura, a Biblioteca Laurenciana de Michelangelo e o Crown Hall de Mies Van Der Rohe. Ao concluir, finalmente, que o projeto de escadas como toda obra de arquitetura só pode ser entendido em sua singularidade, o texto devolve a indagação inicial: – o que envolve o ensino do projeto de uma escada? | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | FAU-PPGAU-UPM/SP | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.subject | Escada | pt_BR |
dc.subject | Proposição | pt_BR |
dc.title | Projetar como Investigação | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |