dc.contributor.author | Dischinger, Marta | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T23:01:54Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T23:01:54Z | |
dc.date.issued | 2005-11-01 | |
dc.identifier.isbn | 858802503-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/308 | |
dc.description | Artigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo visa desenvolver uma reflexão sobre as lacunas existentes entre as múltiplas dimensões do espaço vivenciado pelo homem e o domínio dos aspectos visuais, dimensionais e técnicos em sua representação e concepção. Este reducionismo que omite a consideração de outros atributos sensoriais espaciais persiste ainda no ensino de projeto apesar do conhecimento teórico sobre processos de percepção espacial e da existência de novos meios e técnicas de representação. Como podemos tentar incluir em nossos métodos de análise e de projeto outros aspectos que não apenas os visuais e que são essenciais para a qualidade do espaço? E de que modo a incorporação desta atitude pode auxiliar no aprendizado de um fazer arquitetônico que considere todos nossos sentidos e que possa incluir todas pessoas? | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PROARQ/FAU-UFRJ | pt_BR |
dc.subject | Análise Espacial | pt_BR |
dc.title | Onde está Tudo aquilo que não Desenhamos? | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |