Show simple item record

dc.contributor.authorDischinger, Marta
dc.date.accessioned2021-08-01T23:01:54Z
dc.date.available2021-08-01T23:01:54Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/308
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo visa desenvolver uma reflexão sobre as lacunas existentes entre as múltiplas dimensões do espaço vivenciado pelo homem e o domínio dos aspectos visuais, dimensionais e técnicos em sua representação e concepção. Este reducionismo que omite a consideração de outros atributos sensoriais espaciais persiste ainda no ensino de projeto apesar do conhecimento teórico sobre processos de percepção espacial e da existência de novos meios e técnicas de representação. Como podemos tentar incluir em nossos métodos de análise e de projeto outros aspectos que não apenas os visuais e que são essenciais para a qualidade do espaço? E de que modo a incorporação desta atitude pode auxiliar no aprendizado de um fazer arquitetônico que considere todos nossos sentidos e que possa incluir todas pessoas?pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectAnálise Espacialpt_BR
dc.titleOnde está Tudo aquilo que não Desenhamos?pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record