Show simple item record

dc.contributor.authorLacombe, Octavio
dc.date.accessioned2021-08-01T19:19:19Z
dc.date.available2021-08-01T19:19:19Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/232
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procura demonstrar a experiência do ensino de projeto que adota como estratégia o pensamento analógico e o raciocínio diagramático, postos em prática através da concepção do espaço como processo que se materializa na construção de modelos tridimensionais. Para tanto, faz breve explanação sobre a visão de mundo representada pela cultura e por conseqüência pela a arquitetura, confrontando o método tradicional de ensino de projeto baseado em desenhos bidimensionais à complexidade da atualidade que solicita outras abordagens. Conceitua analogia e diagrama e apresenta os procedimentos baseados na consecução do fazer como estratégia adotada. Projetos desenvolvidos por estudantes são apresentados como exemplos práticos.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectPensamento Analógicopt_BR
dc.subjectRaciocínio Diagramáticopt_BR
dc.titleO Projeto como Descoberta Analogia, Diagrama e Experimentaçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record