Show simple item record

dc.contributor.authorWestphal, Eduardo
dc.contributor.authorCavalheiro, Maria Helena
dc.contributor.authorTurkienicz, Benamy
dc.date.accessioned2021-08-01T19:08:59Z
dc.date.available2021-08-01T19:08:59Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/215
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractO texto versa sobre resultados de exercícios iniciais de Atelier de Projeto do quinto semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS. Os exercícios usam a alternância de contexto como estratégia de ampliação da percepção do uso-função de objetos, a partir do conceito de “affordance”, ou “flexibilidade”, proposto por Barbara Tversky. A abordagem estimulou a relativa autonomia dos estudantes na reinterpretação de formas e influenciou, positivamente, o processo cognitivo utilizado na geração de projetos de arquitetura.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectProjeto Arquitetônicopt_BR
dc.subjectContextopt_BR
dc.subjectAffordancept_BR
dc.titleFunção Ampliada, Flexibilidade e Contextualizaçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record