Show simple item record

dc.contributor.authorAraujo, Tereza Cristina
dc.contributor.authorKós, José
dc.contributor.authorRossi, Angela Maria
dc.date.accessioned2021-08-01T18:55:59Z
dc.date.available2021-08-01T18:55:59Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/193
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractOs exercícios de aprendizagem colaborativa à distância oferecem aos alunos de arquitetura uma oportunidade para confrontar novas idéias, expor opiniões, ouvir críticas e conhecer novas culturas de projeto em uma disciplina colaborativa por natureza. Os exercícios também são proveitosos para os próprios professores que se valem da ocasião para intercambiar metodologias de ensino de projeto, efetuar uma autocrítica de suas práticas didáticas e refletir sobre a influência dos sistemas digitais para a produção da arquitetura. A FAU/UFRJ ao longo de 2004, ofereceu a disciplina Arquitetura e Mídia Digital II, como forma de permitir aos seus alunos a oportunidade de participar de equipes mistas de projeto entre instituições de ensino brasileiras, conformando um intercâmbio virtual através da Internet. Muitos foram os erros e acertos, mas sem dúvida, a gratificação de ver laços se estreitarem entre docentes e discentes aponta para um futuro promissor. Este artigo apresenta um estudo comparativo entre as duas primeiras edições da disciplina, refletir sobre seus erros e acertos e propor ajustes para o futuro.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectMídia Digitalpt_BR
dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
dc.subjectEstudo Comparativopt_BR
dc.titleArquitetura e Mídia Digital II – Um Estudo Comparativopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record