Show simple item record

dc.contributor.authorIsoldi, Rosilaine
dc.contributor.authorCunha, Maria Isabel
dc.date.accessioned2021-08-01T18:55:23Z
dc.date.available2021-08-01T18:55:23Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/192
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractPartindo do ponto de vista das pessoas que vivenciam o ensino de Arquitetura e Urbanismo, na disciplina de Projeto, na instância específica de um curso de graduação, este artigo explora questões relativas às práticas de ensino dos professores de ensino superior, aos saberes envolvidos na atividade docente e à sua construção. Utiliza os princípios da pesquisa qualitativa em um estudo de caso etnográfico.Revela e analisa práticas de ensino de Projeto utilizadas por esses professores, revelando a busca de novas possibilidades e uma constante reflexão sobre a ação e na ação. Constata que o saber docente é um saber plural, em constante construção, incluindo saberes de várias origens, estando intimamente relacionados com as práticas de ensino dos professores. A explicitação do processo de construção dos saberes docentes, no atual momento de transição paradigmática, significa a possibilidade de formação contínua dos professores-arquitetos, imprimindo melhorias na qualidade do ensino de arquitetura e urbanismo e na profissionalização desses docentes.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.titleA Prática do Ensino de Projeto e a Construção dos Saberes do Professor-arquitetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record