dc.contributor.author | Veloso, Maisa | |
dc.contributor.author | Elali, Gleice Azambuja | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T17:10:33Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T17:10:33Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/164 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | O texto discute o perfil do professor de projeto de arquitetura no contexto atual dos cursos de graduação no Brasil e a necessidade de melhor capacitação dos mesmos, através de estudos de pós-graduação voltados para o projeto e, mais que isso, especificamente dirigidos ao ensino do projeto arquitetônico. Apresenta-se o incremento do número de cursos/vagas e, conseqüentemente, da demanda por novos professores na graduação. Tais dados são discutidos face à estrutura da pós-graduação hoje existente e às dificuldades de inserção do projeto de arquitetura como campo de pesquisa específico. Finalizando, são indicados alguns dos requisitos considerados essenciais à formação/qualificação dos futuros professores da área. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Projeto de Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Qualificação de Professores | pt_BR |
dc.title | Por uma Formação mais Qualificada do Professor de Projeto de Arquitetura no Brasil | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |