Show simple item record

dc.contributor.authorVeloso, Maisa
dc.contributor.authorElali, Gleice Azambuja
dc.date.accessioned2021-08-01T17:10:33Z
dc.date.available2021-08-01T17:10:33Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/164
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractO texto discute o perfil do professor de projeto de arquitetura no contexto atual dos cursos de graduação no Brasil e a necessidade de melhor capacitação dos mesmos, através de estudos de pós-graduação voltados para o projeto e, mais que isso, especificamente dirigidos ao ensino do projeto arquitetônico. Apresenta-se o incremento do número de cursos/vagas e, conseqüentemente, da demanda por novos professores na graduação. Tais dados são discutidos face à estrutura da pós-graduação hoje existente e às dificuldades de inserção do projeto de arquitetura como campo de pesquisa específico. Finalizando, são indicados alguns dos requisitos considerados essenciais à formação/qualificação dos futuros professores da área.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectProjeto de Arquiteturapt_BR
dc.subjectQualificação de Professorespt_BR
dc.titlePor uma Formação mais Qualificada do Professor de Projeto de Arquitetura no Brasilpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record