Show simple item record

dc.contributor.authorVeloso, Maisa
dc.contributor.authorElali, Gleice Azambuja
dc.date.accessioned2021-08-10T00:08:13Z
dc.date.available2021-08-10T00:08:13Z
dc.date.issued2004-02-01
dc.identifier.issn18096298
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1499
dc.description.abstractAté poucos anos atrás, embora a disciplina de projeto arquitetônico fosse considerada fundamental no âmbito dos cursos de arquitetura e urbanismo, a afirmativa anterior era facilmente ouvida ao ser necessária a contratação de um professor para a tal área de atuação. Atualmente, no entanto, tem se tornado cada vez mais evidente que essa não é a postura mais adequada. Este texto busca alertar para a necessidade de uma melhor qualificação dos professores de projeto de arquitetura nos cursos de graduação em arquitetura e urbanismo no Brasil. Além disso, indica a necessidade de juntarmos esforços para que o projeto constitua um campo disciplinar mais estruturado, passando a constituir objeto de pesquisas e estudos científicos. Uma melhor inserção desta área na pós-graduação, que atualmente é o locus de formação dos novos docentes do ensino superior brasileiro e dos pesquisadores nas mais diversas áreas, é encarada, assim, como fundamental para a melhoria do ensino de graduação, uma vez que a formação mais aprimorada dos futuros projetistas virá a refletir-se, por extensão, na qualidade ambiental das nossas cidades.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherArquitextos - Vitruviuspt_BR
dc.subjectProjeto de Arquiteturapt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.titleQualificar é preciso... Uma reflexão sobre a formação do professor de projeto arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record