Show simple item record

dc.contributor.authorZein, Ruth
dc.date.accessioned2021-08-01T16:57:01Z
dc.date.available2021-08-01T16:57:01Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/148
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractA síntese ente teoria e técnica, entre o saber fazer e o conhecer, é a finalidade do ensino de arquitetura, e para ela concorrem, ou deveriam concorrer, todas as disciplinas. O ensino de projeto seria o colaborador principal desse processo, já que se admite ser no exercício projetual o lugar por excelência da síntese. O texto procura discutir como esse processo se dá, principalmente no ateliê de projeto, onde parece seguir havendo um conflito, já anteriormente detectado, entre ideologia de projeto, didática e ensino de arquitetura, discutindo o papel do ensino de teoria não apenas nas disciplinas ditas teóricas, mas principalmente nas disciplinas de prática projetual.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.titleA Síntese não é Ponto de Chegada, mas de Partidapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record