A Síntese não é Ponto de Chegada, mas de Partida
dc.contributor.author | Zein, Ruth | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T16:57:01Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T16:57:01Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/148 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | A síntese ente teoria e técnica, entre o saber fazer e o conhecer, é a finalidade do ensino de arquitetura, e para ela concorrem, ou deveriam concorrer, todas as disciplinas. O ensino de projeto seria o colaborador principal desse processo, já que se admite ser no exercício projetual o lugar por excelência da síntese. O texto procura discutir como esse processo se dá, principalmente no ateliê de projeto, onde parece seguir havendo um conflito, já anteriormente detectado, entre ideologia de projeto, didática e ensino de arquitetura, discutindo o papel do ensino de teoria não apenas nas disciplinas ditas teóricas, mas principalmente nas disciplinas de prática projetual. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.subject | Teoria | pt_BR |
dc.title | A Síntese não é Ponto de Chegada, mas de Partida | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |