Show simple item record

dc.contributor.authorRheingantz, Paulo Afonso
dc.contributor.authorRheingantz, Ana
dc.contributor.authorPinheiro, Ethel
dc.date.accessioned2021-08-01T16:52:58Z
dc.date.available2021-08-01T16:52:58Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/144
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo relata a pesquisa realizada com uma turma da disciplina Projeto de Arquitetura I do Curso de Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Nossa prática é baseada na teoria da construção social do conhecimento e no método dialético, processo de transformação da realidade que (a) começa pela prática (síncrese), (b) teoriza a partir desta prática (análise), e (c) retorna à prática inicial para de modo a transformá-la (síntese). Complementados por métodos e técnicas de programação arquitetônica, os resultados parciais do trabalho sugerem novas promissoras perspectives para a prática de ensino de projeto de arquitetura que incentiva que os alunos assumam sua condição de sujeitos “sócio-histórico-culturais” do ato de conhecer.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectConstrução Socialpt_BR
dc.titleA Construção Social do Conhecimento no Atelier de Projeto de Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record