dc.contributor.author | Ortega, Artur | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T16:52:05Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T16:52:05Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/143 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo situa-se no campo do ensino-aprendizagem de Projeto Arquitetônico, objeto de reflexão de qualquer arquiteto e estudiosos da área que, ao se depararem com um problema arquitetônico utilizam conhecimentos prévios – repertório - para solucioná-lo ou compará-los com outros. Nesse sentido, o trabalho apresentado é o resultado de uma leitura reflexiva de projetos e obras arquitetônicas transformadas em um procedimento metodológico que visa à aquisição de conhecimentos. Tem-se por pressuposto que a produção de novos conhecimentos depende do conhecimento de obras correlatas e que tais conhecimentos são adquiridos de três modos: pela transmissão, pela incubação e pela descoberta, razão por que se indaga: a questão do ensino de Projeto Arquitetônico é uma questão puramente inventiva ou metodológica? | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Método | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Repertório | pt_BR |
dc.title | A Análise de Projetos para a Formação do Repertório Arquitetônico | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |