Show simple item record

dc.contributor.authorOrtega, Artur
dc.date.accessioned2021-08-01T16:52:05Z
dc.date.available2021-08-01T16:52:05Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/143
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo situa-se no campo do ensino-aprendizagem de Projeto Arquitetônico, objeto de reflexão de qualquer arquiteto e estudiosos da área que, ao se depararem com um problema arquitetônico utilizam conhecimentos prévios – repertório - para solucioná-lo ou compará-los com outros. Nesse sentido, o trabalho apresentado é o resultado de uma leitura reflexiva de projetos e obras arquitetônicas transformadas em um procedimento metodológico que visa à aquisição de conhecimentos. Tem-se por pressuposto que a produção de novos conhecimentos depende do conhecimento de obras correlatas e que tais conhecimentos são adquiridos de três modos: pela transmissão, pela incubação e pela descoberta, razão por que se indaga: a questão do ensino de Projeto Arquitetônico é uma questão puramente inventiva ou metodológica?pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectMétodopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectRepertóriopt_BR
dc.titleA Análise de Projetos para a Formação do Repertório Arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record