Show simple item record

dc.contributor.authorGouveia, Anna
dc.contributor.authorBernardi, Núbia
dc.date.accessioned2021-08-01T15:33:11Z
dc.date.available2021-08-01T15:33:11Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/118
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho descreve uma etapa da disciplina do primeiro semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, em 2003. Destacam-se, além da questão do espaço público e privado, o programa de necessidades, as condicionantes do sítio e do entorno. Estes parâmetros aliados a determinantes propedêuticas resultaram numa experiência didática relevante, cujo tema é Espaço Cultural. A composição estereométrica se deu a partir da articulação de volumes regulares, e das especificações do terreno: cotas e curvas de nível, ruas e respectivos fluxos, norte e escala. O programa de necessidades foi elaborado de forma simplificada em conjunto com a classe. O exercício foi realizado em três semanas e por um grupo de três alunos. A forma deveria informar o uso do espaço, e pelo menos um percurso, do público ao totalmente privado, deveria estar detalhado na maquete. Os resultados mostraram capacidade objetiva de crítica e análise dos dados, aliada à surpreendente rapidez de síntese. O objetivo foi alcançado, pois os alunos compreenderam a qualificação do espaço arquitetônico enquanto lugar, e neste contexto, a importância da precisão das informações nas quais se baseia o estudo preliminar.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEspaçopt_BR
dc.subjectLugarpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.titleEspaço e Lugar no Ensino do Projeto Arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record