dc.contributor.author | Campello, Mauro | |
dc.contributor.author | Oliveira, Gabriel | |
dc.contributor.author | Duque, Raiane | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T02:20:28Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T02:20:28Z | |
dc.date.issued | 2015-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-63014-14-6 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1155 | |
dc.description | Artigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo possui como objetivo abrir uma discussão sobre a possibilidade de se elaborar uma nova proposta metodológica para o ensino em Arquitetura e Urbanismo no Brasil, conceituada como uma estratégia pedagógica a ser adotada. Para tal, serão apresentadas duas metodologias de ensino: a tradicional, predominante no Brasil, e a experimental, adotada por universidades de renome no cenário do ensino mundial. Desta forma, suas características podem ser comparadas e analisadas de forma a objetivar a proposta deste documento: há a possibilidade de interagir dois métodos de ensino distintos no atual contexto brasileiro? Analisando a situação atual do ensino no país em conjunto com as constantes transformações da sociedade, não resta dúvida de que a formação profissional necessita de se munir com técnicas e abordagens diferenciadas das empregadas, uma vez que a realidade da era da informação se apresenta completamente distinta da realidade na qual os métodos de ensino vigentes foram elaborados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Tradicional | pt_BR |
dc.subject | Experimental | pt_BR |
dc.title | Uma estratégia pedagógica para o ensino da arquitetura e do urbanismo no Brasil: Abordagem experimental como complemento ao método tradicional | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |