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dc.contributor.authorCampello, Mauro
dc.contributor.authorOliveira, Gabriel
dc.contributor.authorDuque, Raiane
dc.date.accessioned2021-08-08T02:20:28Z
dc.date.available2021-08-08T02:20:28Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1155
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo possui como objetivo abrir uma discussão sobre a possibilidade de se elaborar uma nova proposta metodológica para o ensino em Arquitetura e Urbanismo no Brasil, conceituada como uma estratégia pedagógica a ser adotada. Para tal, serão apresentadas duas metodologias de ensino: a tradicional, predominante no Brasil, e a experimental, adotada por universidades de renome no cenário do ensino mundial. Desta forma, suas características podem ser comparadas e analisadas de forma a objetivar a proposta deste documento: há a possibilidade de interagir dois métodos de ensino distintos no atual contexto brasileiro? Analisando a situação atual do ensino no país em conjunto com as constantes transformações da sociedade, não resta dúvida de que a formação profissional necessita de se munir com técnicas e abordagens diferenciadas das empregadas, uma vez que a realidade da era da informação se apresenta completamente distinta da realidade na qual os métodos de ensino vigentes foram elaborados.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectTradicionalpt_BR
dc.subjectExperimentalpt_BR
dc.titleUma estratégia pedagógica para o ensino da arquitetura e do urbanismo no Brasil: Abordagem experimental como complemento ao método tradicionalpt_BR
dc.typeArticlept_BR


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