Show simple item record

dc.contributor.authorResende, Camila
dc.contributor.authorVeloso, Maisa
dc.contributor.authorPinto, Edna
dc.date.accessioned2021-08-08T01:46:04Z
dc.date.available2021-08-08T01:46:04Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1097
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre o ensino/aprendizagem da concepção estrutural dentro da didática do projeto de arquitetura. É parte de uma dissertação em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A pesquisa se pauta, inicialmente, na verificação da concepção estrutural no processo de projeto de arquitetura, esclarecendo princípios da relação do “fazer arquitetura–estrutura” estabelecidos por alguns autores. Em seguida, apresenta a problemática da integração de conteúdos e o ensino de projeto com ênfase na concepção estrutural. Por fim, expõe a análise dos dados coletados na disciplina em um semestre letivo, por meio de questionários aplicados, observação da disciplina e análise dos projetos arquitetônicos dos discentes.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectConcepção Estruturalpt_BR
dc.subjectProcesso de Projetopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProjeto Arquitetônicopt_BR
dc.titleEntre a criatividade e a técnica: o desafio do ensino da concepção estrutural no processo de aprendizagem do projeto de arquitetura.pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record