dc.contributor.author | Resende, Camila | |
dc.contributor.author | Veloso, Maisa | |
dc.contributor.author | Pinto, Edna | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T01:46:04Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T01:46:04Z | |
dc.date.issued | 2015-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-63014-14-6 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1097 | |
dc.description | Artigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre o ensino/aprendizagem da concepção estrutural dentro da didática do projeto de arquitetura. É parte de uma dissertação em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A pesquisa se pauta, inicialmente, na verificação da concepção estrutural no processo de projeto de arquitetura, esclarecendo princípios da relação do “fazer arquitetura–estrutura” estabelecidos por alguns autores. Em seguida, apresenta a problemática da integração de conteúdos e o ensino de projeto com ênfase na concepção estrutural. Por fim, expõe a análise dos dados coletados na disciplina em um semestre letivo, por meio de questionários aplicados, observação da disciplina e análise dos projetos arquitetônicos dos discentes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Concepção Estrutural | pt_BR |
dc.subject | Processo de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Projeto Arquitetônico | pt_BR |
dc.title | Entre a criatividade e a técnica: o desafio do ensino da concepção estrutural no processo de aprendizagem do projeto de arquitetura. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |