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dc.contributor.authorLeite, Julieta
dc.contributor.authorOliveira, Alexandre
dc.contributor.authorVeras, Lúcia Maria
dc.date.accessioned2021-08-08T00:54:27Z
dc.date.available2021-08-08T00:54:27Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1045
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma experiência pedagógica inovadora desenvolvida pelo Laboratório da Paisagem com os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco no ano de 2014. Essa experiência seguiu a estrutura de um workshop que pôs em prática um método dirigido para orientar o aluno na tomada de decisões de projeto relacionado à arquitetura da paisagem. Partindo da ideia da imersão, esse método se baseia na realização de uma série de exercícios preparatórios, curtos e criativos, chamados de exercícios de aquecimentos, voltados para preparar o aluno para a fase inicial do projeto, diante da necessidade de saber ver a paisagem e identificar os elementos de valor para o projeto, permitindo-­‐lhe seguir um procedimento de trabalho próprio para o desenvolvimento de propostas de arquitetura de paisagem. Ao final do artigo, apresentamos os desdobramentos desses exercícios no tratamento de uma mesma paisagem através de distintas maneiras de enfrentar e desenvolver o projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectWorkshoppt_BR
dc.subjectMétodopt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectPaisagempt_BR
dc.titleWorkshop de imersão na paisagem: uma experiência pedagógica em projeto paisagísticopt_BR
dc.typeArticlept_BR


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