Show simple item record

dc.contributor.authorMaciel, Marcela
dc.contributor.authorSouza, Kauê
dc.contributor.authorModler, Nébora
dc.date.accessioned2021-08-08T00:40:22Z
dc.date.available2021-08-08T00:40:22Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1021
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento de atividades práticas para a compreensão de sistemas estruturais é uma estratégia não raramente adotada para o ensino de estruturas. Entretanto, para estudantes de arquitetura, essas práticas ainda carecem de uma abordagem aplicada ao projeto arquitetônico. Assim, a proposta de integração do ensino de sistemas estruturais ao projeto arquitetônico pressupõe a necessidade de atividades temáticas teórico-práticas associadas ao processo de projeto. Para tanto, foi adotada como referência temática a classificação de sistemas estruturais proposta por Engel (1993), sendo: massa ativa, vetor ativo, forma ativa e superfície ativa. Como principais resultados, apresentam-se as atividades norteadoras das práticas didático-pedagógicas na disciplina Projeto Arquitetônico e Sistemas Estruturais e seus respectivos resultados. Portanto, as atividades práticas temáticas permitiram a compreensão das interfaces entre o projeto arquitetônico e o sistema estrutural em termos de expressão plástica, modulação, e estabilidade.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectProjeto Arquitetônicopt_BR
dc.subjectEstrutura Aparentept_BR
dc.subjectTectonicidadept_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.titlePráticas didático-pedagógicas para o ensino de sistemas estruturais integrados ao projeto arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record