Now showing items 1-5 of 5

    • Ensino de Projeto: Um Passo Á Frente, Dois Atrás? 

      Olmos, Susana (PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
      O presente trabalho trata do projeto de arquitetura como essência da atividade arquitetônica, e do ensino de projeto, focalizando o modo como se processa nos ateliês do curso de arquitetura da UFBA. A condição de arte e ...
    • Intervenção Habitacional no Centro Histórico de Salvador: Uma experiência teóricopedagógica. 

      Olmos, Susana; Boullosa, Rosana; Barreto, Daniel; Ribeiro, Diego; Cerqueira, Ícaro; Almeida, Patrícia (PROPAR/UFRGS, 2007-10-01)
      RESUMO Esta é uma experiência didático-pedagógica desenvolvida na disciplina de Atelier II da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia que procurou explorar as possibilidades de projeto-ação sobre uma ...
    • Projetando Acessibilidade: integração ou prótese incômoda? 

      Olmos, Susana (PPGAU/UFRN, 2015-10-01)
      Se trata aqui da relação existente entre o fazer do profissional arquiteto e questões ligadas à Acessibilidade. Contrasta a legislação vigente e a realidade quotidiana da população afetada pela dificuldade de aceder e ...
    • Projeto e Desenho na Formação Acadêmica do Engenheiro de Produção: Despertando o Interesse dos Estudantes 

      Olmos, Susana (FAU-PPGAU-UPM/SP, 2009-10-01)
      O objetivo deste trabalho é analisar os resultados da abordagem didática por situações problemas para “ensinar projeto” na disciplina de Desenho Técnico do curso de Engenharia, Habilitação em Produção e Sistemas, da ...
    • ... Sobre a Crítica em Ateliês de Projeto 

      Olmos, Susana (PPGAU/FAU-UFBA, 2013-11-01)
      Uma reflexão sobre a crítica à produção discente nos ateliês de projeto. Observações sobre a interfase entre a avaliação do dia a dia em ateliê e aquela formal requerida para a progressão na grade curricular. Que elementos ...