Show simple item record

dc.contributor.authorSuarez, Naia
dc.contributor.authorAlonso, Rafaela
dc.contributor.authorCerqueira, Vagner
dc.date.accessioned2021-08-08T00:16:07Z
dc.date.available2021-08-08T00:16:07Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/980
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse artigo é apresentar processos e resultados de dois projetos de assistência técnica que foram desenvolvidos com a comunidade de Nova Esperança, localizada às margens do manancial Joanes-Ipitanga, na cidade de Salvador. Os projetos são frutos das atividades desenvolvidas durante a 1ª turma da Residência em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da Universidade Federal da Bahia. Por se tratar de uma comunidade vizinha à Represa de Ipitanga, a proposta metodológica privilegia como eixo condutor a educação ambiental para o direito à cidade. A prática profissional, a ser apresentada, visa a articulação entre o processo participativo e a elaboração dos projetos Mirante da Represa e Praça Campo, considerando para isso a ocupação urbana local e a dinâmica do ecossistema. Entende-se que os projetos sejam capazes de contribuir na habitabilidade da comunidade e na valorização e preservação do manancial. Ademais, entende-se que o curso contribua na capacitação profissional para atuar na construção de cidades mais justas e democráticas.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectAssistência Técnicapt_BR
dc.subjectPrática Profissionalpt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.titleEnsino e prática pelo direito à cidade e ao ambiente A experiência dos projetos Praça Campo e Mirante da Represa - Esporte, Lazer e Educação Ambiental em Cepel, Nova Esperançapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record