dc.contributor.author | Tonial, Marcelo | |
dc.contributor.author | Corrêa, Lidiane | |
dc.contributor.author | Macadar, Andrea | |
dc.contributor.author | Kroeff, Luiza | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T15:13:46Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T15:13:46Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/95 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | Um dos principais obstáculos para o ensino de arquitetura, no ponto de vista do grupo e objeto deste trabalho, refere-se à falta de reflexão e crítica do professor visto como um detentor de todo conhecimento que, deste modo, impõe seu método de trabalho de maneira autoritária. Concluí-se que as Universidades devem por parte do seu corpo docente viabilizar a formação de um aluno com espírito crítico, que seja capaz de desenvolver sua própria autonomia para solucionar os problemas colocados, recusando a repetição e a reprodução de verdades dogmáticas e tratadistas e desenvolvendo suas capacidades cognitivas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Reflexão | pt_BR |
dc.subject | Crítica | pt_BR |
dc.title | A Falta de reflexão e Crítica vista como um Obstáculo ao Ensino de Arquitetura e a Formação de um Aluno Crítico e Diferenciado. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |