Show simple item record

dc.contributor.authorTonial, Marcelo
dc.contributor.authorCorrêa, Lidiane
dc.contributor.authorMacadar, Andrea
dc.contributor.authorKroeff, Luiza
dc.date.accessioned2021-08-01T15:13:46Z
dc.date.available2021-08-01T15:13:46Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/95
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractUm dos principais obstáculos para o ensino de arquitetura, no ponto de vista do grupo e objeto deste trabalho, refere-se à falta de reflexão e crítica do professor visto como um detentor de todo conhecimento que, deste modo, impõe seu método de trabalho de maneira autoritária. Concluí-se que as Universidades devem por parte do seu corpo docente viabilizar a formação de um aluno com espírito crítico, que seja capaz de desenvolver sua própria autonomia para solucionar os problemas colocados, recusando a repetição e a reprodução de verdades dogmáticas e tratadistas e desenvolvendo suas capacidades cognitivas.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectReflexãopt_BR
dc.subjectCríticapt_BR
dc.titleA Falta de reflexão e Crítica vista como um Obstáculo ao Ensino de Arquitetura e a Formação de um Aluno Crítico e Diferenciado.pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record