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dc.contributor.authorChokyu, Margaret
dc.contributor.authorDias, Maria Angela
dc.date.accessioned2021-08-07T23:57:05Z
dc.date.available2021-08-07T23:57:05Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/947
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractA forma produção de arquitetura tem mudando nas últimas décadas em razão das novas tecnologias à disposição dos arquitetos para desenvolvimento dos projetos. O ensino de arquitetura deve se adequar a esta nova realidade, com renovação dos currículos, que não devem se restringir ao aprendizado de programas de computador. O presente artigo pretende discutir a implementação do ensino da Gramática da Forma no curso de graduação em arquitetura, como meio de desenvolvimento do raciocínio computacional. É apresentado um exercício de análise das fachadas dos edifícios Bristol e Caledônia no Parque Guinle, projetados por Lúcio Costa. Neste trabalho foram definidas de regras que expliquem a composição destas fachadas e ainda possibilitem a produção de novas, dentro da mesma linguagem das originais.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectGramática da Formapt_BR
dc.subjectParque Guinlept_BR
dc.subjectEnsino de Arquiteturapt_BR
dc.titleA Gramática do Parque Guinle: uma análise gráfica das fachadaspt_BR
dc.typeArticlept_BR


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