dc.contributor.author | Chokyu, Margaret | |
dc.contributor.author | Dias, Maria Angela | |
dc.date.accessioned | 2021-08-07T23:57:05Z | |
dc.date.available | 2021-08-07T23:57:05Z | |
dc.date.issued | 2015-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-63014-14-6 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/947 | |
dc.description | Artigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal. | pt_BR |
dc.description.abstract | A forma produção de arquitetura tem mudando nas últimas décadas em razão das novas tecnologias à disposição dos arquitetos para desenvolvimento dos projetos. O ensino de arquitetura deve se adequar a esta nova realidade, com renovação dos currículos, que não devem se restringir ao aprendizado de programas de computador. O presente artigo pretende discutir a implementação do ensino da Gramática da Forma no curso de graduação em arquitetura, como meio de desenvolvimento do raciocínio computacional. É apresentado um exercício de análise das fachadas dos edifícios Bristol e Caledônia no Parque Guinle, projetados por Lúcio Costa. Neste trabalho foram definidas de regras que expliquem a composição destas fachadas e ainda possibilitem a produção de novas, dentro da mesma linguagem das originais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Gramática da Forma | pt_BR |
dc.subject | Parque Guinle | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Arquitetura | pt_BR |
dc.title | A Gramática do Parque Guinle: uma análise gráfica das fachadas | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |