Show simple item record

dc.contributor.authorMerlin, José
dc.contributor.authorSantos Junior, Wilson
dc.date.accessioned2021-08-07T23:50:31Z
dc.date.available2021-08-07T23:50:31Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/943
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractBusca-se neste artigo discutir conceitos que contribuam para a construção de caminhos alternativos às propostas que trivializam a arquitetura contemporânea devaneada por fortes setores da mídia e do mercado imobiliário. Valoriza-se hoje a sociedade do conhecimento e ao arquiteto e urbanista cabe buscar os “constructos” mais adequados e compatíveis com o estágio de desenvolvimento da sociedade e aplicá-los ao projeto. Partimos do pressuposto de que o caminho mais adequado para desvelar novas formas de atuação para o arquiteto e urbanista é reconhecer que os espaços, em si, estão impregnados de informações que lhe dão potencialidades educadoras O método de pesquisa adotado nesta análise enfatizou a busca de autores e eventos ligados ao tema para adquirir sustentação teórica à hipótese aventada. Tais propostas exigem com que os construtores do espaço reflitam com discernimento e profundidade nas suas proposições, revendo conceitos através de práxis inovadoras.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEspaços Educadorespt_BR
dc.subjectEspaços Públicospt_BR
dc.subjectCidades Educadoraspt_BR
dc.titleUm ensaio sobre o potencial educador inerente ao espaço.pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record