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dc.contributor.authorDorneles, Vanessa
dc.contributor.authorSoares Junior, Amarildo
dc.contributor.authorLuiz, Mariana
dc.contributor.authorEly, Vera Helena
dc.date.accessioned2021-08-07T22:49:59Z
dc.date.available2021-08-07T22:49:59Z
dc.date.issued2013-11-01
dc.identifier.issn2237-5007
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/916
dc.descriptionArtigo publicado no VI Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2013 - Salvador/BA.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como finalidade apresentar o processo de projeto para a concepção de uma nova arquitetura escolar para a nova sede da Instituição Mista Charles Loring Brace, localizada em Porto Príncipe, no Haiti. Esta instituição foi destruída por um terremoto que devastou grande parte das construções da cidade em 2010. A metodologia utilizada neste processo contou com a simulação de dimensionamento de espaços, entrevista focalizada com haitianos que vivem no Brasil e seleção visual. O resultado deste trabalho é o desenvolvimento da proposta da edificação, algumas reflexões a cerca do processo de projeto e a descrição das dificuldades encontradas neste processo.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/FAU-UFBApt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectAmbiente Escolarpt_BR
dc.subjectPsicologia Ambientalpt_BR
dc.titleUma Metodologia de Projeto para Arquitetura Escolar: o Caso do Haitipt_BR
dc.typeArticlept_BR


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