Show simple item record

dc.contributor.authorPanet, Amélia
dc.contributor.authorAndrade, Patrícia
dc.date.accessioned2021-08-05T00:30:05Z
dc.date.available2021-08-05T00:30:05Z
dc.date.issued2013-11-01
dc.identifier.isbn2237-5007
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/822
dc.descriptionArtigo publicado no VI Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2013 - Salvador/BA.pt_BR
dc.description.abstractO estudante de arquitetura, na fase inicial de sua formação, ainda não é capaz de entender plenamente a complexidade do processo de projeto, pois, além de sua limitação de repertório, de habilidades e de conhecimentos necessários à competência de projetar e de ler projeto, ele ainda não vivenciou essa experiência. Diante do impasse que se impõe ao aluno iniciante de projeto - buscar saber e fazer algo que desconhece - este trabalho procura dar sua contribuição, ao propor a utilização do raciocínio analógico como ferramenta capaz de estimular e auxiliar o processo de concepção arquitetural, especificamente na fase introdutória da aprendizagem. Para tanto, analisamse as funções cognitivas da analogia e apresenta-se um estudo de caso referente a uma experiência desenvolvida em sala de aula, com alunos do primeiro período de um curso de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/FAU-UFBApt_BR
dc.subjectProcesso de Concepçãopt_BR
dc.subjectAnalogiapt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectAlunos Iniciantespt_BR
dc.titleA Analogia como Facilitadora do Processo de Concepção para Alunos Iniciantes de Projeto Arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record