Temáticas e Reflexões Sobre o Ensino de Projeto no Último Ano de Formação - o Caso do Mestrado Integrado em Arquitetura do Iscte- Instituto Universitário de Lisboa
dc.contributor.author | Pinto, Paulo | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T23:06:56Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T23:06:56Z | |
dc.date.issued | 2011-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/789 | |
dc.description | Artigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta reflexão surge na sequência da adequação da licenciatura em arquitetura, do ISCTE - IUL, à Declaração de Bolonha. De acordo com os pressupostos desta adequação, a formação em arquitetura e o consequente acesso à profissão passou a ser realizado por meio de um mestrado integrado com um duração de 5 anos, sendo os três anos iniciais correspondentes a um primeiro ciclo, configurando os dois últimos anos um segundo ciclo conducente ao grau de mestre. A atribuição do grau de mestre no decurso da formação em arquitetura, veio introduzir uma reflexão intensa sobre a incorporação de linhas de investigação teóricas em paralelo com a experimentação do projectual. Dada a sua natureza de síntese, é no último ano, momento de conclusão do curso, que de modo mais evidente se colocam as todas estas questões. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | NPGAU/UFMG | pt_BR |
dc.subject | Idealismo | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Território | pt_BR |
dc.title | Temáticas e Reflexões Sobre o Ensino de Projeto no Último Ano de Formação - o Caso do Mestrado Integrado em Arquitetura do Iscte- Instituto Universitário de Lisboa | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |