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dc.contributor.authorPinto, Paulo
dc.date.accessioned2021-08-04T23:06:56Z
dc.date.available2021-08-04T23:06:56Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/789
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEsta reflexão surge na sequência da adequação da licenciatura em arquitetura, do ISCTE - IUL, à Declaração de Bolonha. De acordo com os pressupostos desta adequação, a formação em arquitetura e o consequente acesso à profissão passou a ser realizado por meio de um mestrado integrado com um duração de 5 anos, sendo os três anos iniciais correspondentes a um primeiro ciclo, configurando os dois últimos anos um segundo ciclo conducente ao grau de mestre. A atribuição do grau de mestre no decurso da formação em arquitetura, veio introduzir uma reflexão intensa sobre a incorporação de linhas de investigação teóricas em paralelo com a experimentação do projectual. Dada a sua natureza de síntese, é no último ano, momento de conclusão do curso, que de modo mais evidente se colocam as todas estas questões.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectIdealismopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectTerritóriopt_BR
dc.titleTemáticas e Reflexões Sobre o Ensino de Projeto no Último Ano de Formação - o Caso do Mestrado Integrado em Arquitetura do Iscte- Instituto Universitário de Lisboapt_BR
dc.typeArticlept_BR


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