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dc.contributor.authorBrandão, Otavio
dc.date.accessioned2021-08-04T22:55:23Z
dc.date.available2021-08-04T22:55:23Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/769
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo propõe discutir o valor de concepções acerca do conhecimento hoje vigentes na didática do projeto arquitetônico. Inicialmente é proposta uma distinção entre as áreas do projeto e da arquitetura. A partir dessa distinção propõe-se que a relação que cada uma mantém com o tema do conhecimento é distinta. Proponho que a noção de conhecimento cumulativo é de utilidade limitada para quem faz projeto, pois para se fazer projeto, estamos sempre aprendendo, não havendo ou não tendo sentido em se falar em um corpo de conhecimento estabelecido para guiar-nos neste campo. Menos do que compreender projeto como atribuição de sentido, compreendo projeto como busca de sentido. E um sentido para o projeto pode ser entrevisto quando, fazendo-o, inventamos também os modos a partir do qual ele é feito. Compreendendo então projeto como busca, critico a atual política de avaliação das agências de fomento, que não consideram o projeto como pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectProjeto Arquitetônicopt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleProjeto, Arquitetura, Conhecimento, Pesquisapt_BR
dc.typeArticlept_BR


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