Show simple item record

dc.contributor.authorGóes, Mariza
dc.date.accessioned2021-08-04T22:53:16Z
dc.date.available2021-08-04T22:53:16Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/765
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa ampliar a discussão sobre o ato de projetar e as suas repercussões para o ensino e a aprendizagem de Projeto, no âmbito da Arquitetura e do Urbanismo. Para atingir esse propósito, inicialmente, são discutidos alguns aspectos teóricos e práticos sobre o projetar, permitindo o reconhecimento e a valorização do processo de projeto. Essa primeira discussão induz a novas indagações e rebatimentos sobre o ensino e a aprendizagem de Projeto. Com o objetivo de responder a essas indagações, alguns dos resultados de uma pesquisa sobre o ensino e a aprendizagem de Projeto são apresentados. Por meio de uma abordagem qualitativa e com o apoio da Teoria da Atividade, buscou-se a compreensão de como o ensino e a aprendizagem ocorrem na sala de aula. Tal compreensão contribui e amplia o debate sobre o ensino e a aprendizagem de Projeto e abre caminhos para que futuras pesquisas venham a complementá-lo.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleProcessos de Projeto: Repercussões para o Ensino e a Aprendizagempt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record