Show simple item record

dc.contributor.authorPanet, Amélia
dc.date.accessioned2021-08-04T22:37:35Z
dc.date.available2021-08-04T22:37:35Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/737
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho localiza-se no inventário das pesquisas que procuram contribuir para a qualidade do ensino de projeto de arquitetura no contexto da formação do arquiteto brasileiro, numa condição de aceitação da sua “ensinabilidade” mesmo reconhecendo o caráter singular e aberto que deve ter esse saber pedagógico. Trata-se de uma reflexão teórica acerca do pressuposto de que o ensino de projeto no contexto brasileiro apresenta problemas de diversas naturezas, teórico-prática, quantitativa e qualitativa, entre eles, aqueles problemas relacionados ao „ensinar‟ e ao „aprender a fazer‟ o projeto, numa abordagem centrada na metodologia de um ensino que seja capaz de contribuir com o crescimento, a transformação e a tomada de consciência do aluno, diante de todo o processo, em busca de sua autonomia projetual. Acredita-se que tais problemas estão relacionados à baixa qualidade e ao grau de inovação nas relações propostas para as questões projetuais no âmbito acadêmico, frente aos novos desafios da vida contemporânea.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectAprender a Fazerpt_BR
dc.subjectProcesso de Concepçãopt_BR
dc.titleO Ensinar e o Aprender a Fazer - Abordagem Metodológica do Ensino de Projetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record