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dc.contributor.authorSouza, Laura Reily
dc.contributor.authorBernardi, Núbia
dc.date.accessioned2021-08-04T22:34:59Z
dc.date.available2021-08-04T22:34:59Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/732
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO início do processo de projeto de arquitetura no caso de residencias unifamiliares é frequentemente subestimado pelos projetistas. Nem por isso o projeto é menos complexo. Quando a situação de projeto envolve uma reforma residencial, especialmente uma em que os moradores passam por período de adaptação a uma nova condição física de algum dos membros, como casos de deficiências adquiridas, as variáveis desse projeto aumentam ainda mais. Deve-se além de prever acessibilidade plena dos moradores, a recuperação de seus laços afetivos com a casa. Utilizando uma metodologia de estudo de caso para exemplificar o período inicial do projeto, o desenvolvimento do programa arquitetônico e a descobertas das informações necessárias ao projeto nas conversas entre o arquiteto e seu cliente com deficiência adquirida este trabalho apresenta uma alternativa metodológica para auxiliar o projetista nesta etapa.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectPrograma Arquitetônicopt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectReforma Residencialpt_BR
dc.titleMetodologia do Projeto de Reforma: o Caso da Pessoa Com Deficiência Adquiridapt_BR
dc.typeArticlept_BR


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