Show simple item record

dc.contributor.authorLeite, Carlos
dc.date.accessioned2021-08-04T22:33:49Z
dc.date.available2021-08-04T22:33:49Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/730
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de projeto de arquitetura no Brasil não vai bem. Num pais que soube inserir-se entre as principais potências da arquitetura mundial com obras de excelência e com a construção de uma escola nacional, é surpreendente o panorama do ensino atual. A argumentação baseia-se em seis pontos críticos: massificação das escolas, burocratização no ensino de arquitetura, homogeneização das escolas e suas posturas, falta de espaço para a experimentação e investigação no ensino de projeto, falta de rigor e falta de inovação. As boas exceções são discutidas ao final do trabalho, assim como algumas possibilidades de reversão do quadro. O trabalho é ilustrado por dois projetos de TFG.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.titleInvoluímos? Ensino de Projeto nas Escolas Brasileiras de Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record