Iniciação ao Projeto - a Teoria e a História no Ateliê
dc.contributor.author | Manenti, Leandro | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T22:30:29Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T22:30:29Z | |
dc.date.issued | 2011-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/724 | |
dc.description | Artigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG. | pt_BR |
dc.description.abstract | Procurando contribuir com o tema do evento, o presente trabalho apresenta um relato e uma reflexão sobre a experiência do autor com as disciplinas iniciais de prática de projetos de arquitetura, discutindo questões como a possibilidade, ou não, de se ensinar a projetar, o papel da teoria da arquitetura no ateliê de projeto e a introdução das discussões contemporâneas a respeito de programa, conceito, lugar e evento, entre outras, nas disciplinas introdutórias dos cursos de arquitetura. Através dos exercícios projetuais desenvolvidos na disciplina, conceitos como tipologia, funcionalismo e desconstrução são discutidos e empregados na geração diferentes de partidos arquitetônicos sobre um mesmo tema. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | NPGAU/UFMG | pt_BR |
dc.subject | Concepção Projetual | pt_BR |
dc.subject | Partido Arquitetônico | pt_BR |
dc.subject | Composição | pt_BR |
dc.title | Iniciação ao Projeto - a Teoria e a História no Ateliê | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |