Show simple item record

dc.contributor.authorManenti, Leandro
dc.date.accessioned2021-08-04T22:30:29Z
dc.date.available2021-08-04T22:30:29Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/724
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractProcurando contribuir com o tema do evento, o presente trabalho apresenta um relato e uma reflexão sobre a experiência do autor com as disciplinas iniciais de prática de projetos de arquitetura, discutindo questões como a possibilidade, ou não, de se ensinar a projetar, o papel da teoria da arquitetura no ateliê de projeto e a introdução das discussões contemporâneas a respeito de programa, conceito, lugar e evento, entre outras, nas disciplinas introdutórias dos cursos de arquitetura. Através dos exercícios projetuais desenvolvidos na disciplina, conceitos como tipologia, funcionalismo e desconstrução são discutidos e empregados na geração diferentes de partidos arquitetônicos sobre um mesmo tema.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectConcepção Projetualpt_BR
dc.subjectPartido Arquitetônicopt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.titleIniciação ao Projeto - a Teoria e a História no Ateliêpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record