Show simple item record

dc.contributor.authorAlonso, Patrícia
dc.date.accessioned2021-08-04T22:19:40Z
dc.date.available2021-08-04T22:19:40Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/705
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de projeto para iniciantes, ou seja, para alunos de Arquitetura e Urbanismo que se encontram no primeiro ano do curso e que têm seu primeiro contato com o ato de projetar, é uma atividade desafiadora. O maior desafio é sua própria natureza introdutória: por onde e como começar? Este trabalho pretende perscrutar essa etapa inicial do ensino de projeto, a partir das considerações teóricas e experiências desenvolvidas em uma disciplina de Introdução ao Projeto de Arquitetura e Urbanismo. A formatação das metodologias usadas na disciplina parte de três premissas: 1) para que o aluno aprenda a projetar, a fazer arquitetura, é fundamental que ele seja capaz de ler projeto, ler arquitetura; 2) ademais de saber ler projeto e arquitetura, o discente precisa, para incorporar a prática de projetar, compreender o processo projetual; 3) finalmente, para aprender a projetar, o aluno precisa começar, ele mesmo, a projetar.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.titleEnsino Introdutório de Projeto de Arquitetura e Urbanismo - Por Onde Começar e Que Caminho Seguir?pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record