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dc.contributor.authorAndrade, Maria Monica
dc.contributor.authorAndrade, Paulo
dc.date.accessioned2021-08-04T22:19:09Z
dc.date.available2021-08-04T22:19:09Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/704
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractA capacitação de futuros arquitetos para o projeto da habitação de interesse social é essencial para a transformação da paisagem construída pelas instituições nas periferias urbanas. Paisagem insípida e repetitiva, com projetos de habitação anônimos e unanimemente criticados pela falta de criatividade, que não estimula sequer a identificação do usuário com sua própria moradia. Quinze propostas de projeto urbano-arquitetônico para reassentamento da população ocupante do Canal Santana foram produzidas pelos alunos graduandos de PA03, turma 2010.1, do DAU/UFPE. Apresentam-se aqui considerações sobre o ensino do projeto arquitetônico e relata-se uma experiência vivida na disciplina prática de Projeto Arquitetônico, no terceiro semestre do curso de graduação. A aprendizagem foi baseada na dissecação de obras arquitetônicas seminais e na compreensão da linha de pensamento arquitetônico concernente. A experiência comprova que o intercâmbio de conhecimento entre os componentes do grupo em treinamento, além de preservar a individualidade, eleva também a qualidade dos projetos.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectHabitação Socialpt_BR
dc.titleEnsino e Aprendizagem do Projeto Arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


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